Acessa SP coloca no ar novos MiniCursos gratuitos

Aulas de curta duração podem ser feitas de qualquer computador com acesso à Internet

qui, 03/02/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

Os MiniCursos do Acessa SP, que oferecem à população dicas sobre temas relevantes do dia-a-dia através de aulas à distância, tem quatro novos temas disponíveis para acesso gratuito em seu portal na internet: cuidados com o carro; técnicas de textura em parede; como jogar xadrez e como cuidar de crianças.

Desenvolvidos para dar apoio à cultura de educação popular à distância, os MiniCursos do Acessa SP são divididos em uma quantidade variável de aulas, geralmente de três a cinco, e tem conteúdo didático de fácil entendimento. Ao final de cada aula, um questionário é aplicado para testar e fixar o aprendizado.

Para participar dos MiniCursos, basta acessar o site http://minicursos.acessasp.sp.gov.br, realizar a matrícula gratuitamente e escolher um dos 14 temas disponíveis para estudo. Quem não tem Internet em casa pode procurar um dos 612 postos do Acessa SP espalhados pelo Estado.

Veja a lista de minicursos disponíveis:

* Como preparar um currículo
* Consumidor: você tem direitos
* Etiqueta na Internet
* Doce sem açúcar
* Segurança pessoal
* Como fazer uma horta
* As doenças do sexo: DSTs e Aids
* Como fazer nós de gravata
* Dengue, uma guerra a ser vencida
* Controle suas finanças pessoais
* Como cuidar do automóvel
* Como cuidar de crianças
* Técnicas de textura em parede
* Como jogar xadrez

Mais de 51 mil usuários já participaram dos MiniCursos do Acessa SP, no ar desde 2007. Os campeões de acesso são os conteúdos sobre a elaboração de currículos e direitos do consumidor.

Acessa SP

O Acessa SP é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo que ultrapassou a marca de 50 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são mais de 2 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 612 postos em funcionamento em 531 municípios, com mais de 5 mil computadores e 1,2 mil monitores. O programa Acessa SP está vinculado à Secretaria de Gestão Pública e é gerido pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).

Serviço
Minicursos do Acessa SP
Endereço do site: http://minicursos.acessasp.sp.gov.br
Catálogo de postos no Estado: www.acessasp.sp.gov.br

Da Secretaria de Gestão Pública