Abertas inscrições para Prêmio Governo do Estado – Ações Inclusivas Para as Pessoas com deficiência

Prêmio será entregue em cerimônia pública no dia 15 de dezembro

sex, 01/10/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência está recebendo inscrições para o Prêmio Governo do Estado de São Paulo – Ações Inclusivas Para as Pessoas com Deficiência – Edição 2010. O objetivo dessa iniciativa, que tem apoio da Fundação Prefeito Faria Lima (Cepam), é estimular a implementação de práticas inclusivas e aprimorar a gestão de políticas públicas – em especial na atuação com os municípios paulistas, com ações inclusivas voltadas ao segmento das pessoas com deficiência, que soma mais de cinco milhões no Estado.

O prêmio será entregue em cerimônia pública, em São Paulo, no dia 15 de Dezembro de 2010. Podem se inscrever as instituições públicas e privadas, de todos os municípios do Estado, que registrarem suas práticas inclusivas no questionário digital do Observatório dos Direitos da Pessoa com Deficiência – que pode ser acessado no endereço eletrônico http://bit.ly/deficiencia, vinculado ao portal da secretaria.

Serão selecionadas as dez melhores práticas inclusivas, segundo critérios estabelecidos no regulamento do prêmio. Diversos municípios já registraram suas ações no questionário do Observatório, porém alguns estão incompletos, o que inviabiliza a participação. Quem já preencheu, pode voltar à página, revisar, completar e concorrer ao prêmio. Serão considerados válidos apenas os registros completos. Os vencedores terão suas práticas divulgadas em publicação distribuída na data da cerimônia de premiação e reconhecimento público nos websites da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Cepam.

Para obter detalhes do regulamento e informações sobre prazos, formas de inscrição e participação, acesse o site http://pgsp.sedpcd.sp.gov.br/. Também foi criado um e-mail para contato e esclarecimentos:  acoesinclusivas@sp.gov.br.

Da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência