Abertas as inscrições para o Selo Paulista da Diversidade

O selo é classificado em duas categorias: Selo Paulista da Diversidade – Pleno e de Adesão

qua, 22/10/2008 - 8h40 | Do Portal do Governo

Estão abertas, para todas as organizações do Estado de São Paulo, as inscrições para a certificação do Selo Paulista da Diversidade. Criado pelo governo paulista, o objetivo da iniciativa é destacar organizações públicas, privadas e da sociedade civil que desenvolvam ou se comprometam a criar programas, projetos e ações de promoção e valorização da diversidade em seus ambientes de trabalho e em suas áreas de atuação.

A responsabilidade pela gestão do processo de outorga do Selo Paulista da Diversidade é da Secretaria de Estado de Relações Institucionais, do governo do Estado de São Paulo, por meio do Comitê Gestor multidisciplinar integrado por representantes do governo e da sociedade civil. São consideradas ações de valorização da diversidade as estratégias incorporadas nas políticas de recursos humanos das organizações, visando a promover em seu ambiente empresarial questões étnico-raciais, de gênero, de idade, de deficiência e de orientação sexual. Adicionalmente, essas políticas poderão incluir outros aspectos envolvendo a diversidade religiosa, a origem geográfica e a classe social.

O selo é classificado em duas categorias: Selo Paulista da Diversidade – Pleno: reservada às organizações públicas, privadas e da sociedade civil que já, comprovadamente, incorporam essas questões a suas políticas de recursos humanos. E Selo Paulista da Diversidade – Adesão: reservada às organizações públicas, privadas e da sociedade civil em fase de estudo, desenvolvimento e implementação de políticas de recursos humanos que contemplem ações da diversidade. Neste primeiro ano do selo somente a categoria adesão será certificada pelo Comitê Gestor. As empresas e organizações interessadas na certificação do selo deverão fazer as inscrições no site www.diversidade.sp.gov.br, até o dia 31 de outubro.

SERVIÇO

Mais informações, na Coordenadoria de Articulação Institucional pelo telefone (11) 2193-8455

Da Secretaria de Relações Institucionais

(M.C.)