A arte de observar: São Paulo recebe o Avistar 2015

Maior feira de observação de aves da América Latina, evento acontece no Instituto Butantan; público poderá conferir exposições, shows e palestras

qui, 14/05/2015 - 18h40 | Do Portal do Governo

Paulistanos e turistas adeptos do birdwatching – prática de espiar aves – terão dois dias para identificar e conhecer novas espécies durante o Avistar 2015. Realizado em parceria com o Instituto Butantan e um dos maiores centros de pesquisa biomédica do mundo, o evento aterrissa na capital paulista entre os dias 15 e 17 de maio.

Além da maior feira de observação de aves da América Latina, o encontro conta com uma programação gratuita que inclui exposições, shows, palestras, oficinas e lançamentos de livros, entre outras atividades. Serão mais de 70 palestras de 30 minutos em dois auditórios, lançamentos de livros e sessão de autógrafos. Para isso, foi criada uma tenda de mais de 1000 m², além de auditórios e espaços ao ar livre por todo o parque.

Quem nunca observou aves e tem vontade de praticar birdwatching terá acompanhamento de monitores especialistas. Já para as crianças vai acontecer o espaço Avistar Kids, com oficinas, pinturas e educação ambiental. Os mais aventureiros, podem, ainda, participar de uma visita noturna na sexta-feira, 15, no Museu Biológico. Confira no site do evento mais informações sobre a programação e horários.

SERVIÇO
Avistar Brasil 2015
De 15 a 17 de maio
Instituto Butantan (Avenida Vital Brasil, 1.500, zona Oeste da capital)
Feiras, oficinas, exposições, passarinhadas são atividades abertas e não precisam de inscrição
Para participar das palestras do congresso Avistar Brasil é necessário fazer um cadastro prévio no site

Do Portal do Governo do Estado