42 moradias são entregues no município de Nova Aliança

Famílias de baixa renda terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento

seg, 21/04/2014 - 20h20 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta segunda-feira, 21, 42 casas para famílias de baixa renda em Nova Aliança. Esta é a primeira etapa de entrega do empreendimento, que possui ao todo 69 casas. As 27 restantes serão entregues em maio. O conjunto é resultado de uma parceria com o município, que doou o terreno e administrou as obras. A CDHU repassou os recursos financeiros e supervisionou todas as etapas dos trabalhos. As famílias beneficiadas foram selecionadas por meio de sorteio público.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

A CDHU investiu R$ 4,9 milhões nas casas que possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área construída de 43,5 m². Também possuem piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha, cobertura com estrutura metálica, laje e muro de divisa entre os lotes. As ruas estão pavimentadas e contam com paisagismo. Está prevista a instalação nos imóveis de sistema de aquecimento solar para água do chuveiro, que reduz em até 30% o consumo de energia elétrica da residência.

photonews

LEIA TAMBÉM
Famílias de Buritizal realizam o sonho da casa própria

“Nós temos aqui 5 casas para famílias que tenham pessoas com deficiência, a gente faz uma lista separada para essas famílias, a casa vem adaptada, porta mais larga, barras para segurar no banheiro, totalmente com acessibilidade. Temos também 4 unidades para idosos e uma lista separada para os idosos terem acesso a casa própria. E temos 3 unidades para policiais e agentes de segurança penitenciária, para ter mais segurança aqui no conjunto”, disse o governador Geraldo Alckmin.

Os novos mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. A CDHU atende famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três. “São Paulo não deixa ninguém para trás, quem ganha um salário mínimo tem acesso a casa própria no Estado”, finalizou Alckmin.

Outro anúncio

Ainda em Nova Aliança, o governador entregou três ônibus escolares. 

Do Portal do Governo do Estado