2º Encontro de mulheres indígenas acontece nas Dependências da Aldeia Jaraguá

Encontro acontecerá na Terra Indígena do Jaraguá entre os dias 1º e 04 de setembro

sex, 31/08/2018 - 12h10 | Do Portal do Governo

Os braços da Secretaria da Cultura do Estado se abriram para acolher o evento da posse do Conselho Estadual dos Povos Indígenas de São Paulo (CEPISP) e, a partir daí diversas reuniões foram realizadas para atender as demandas das diferentes etnias que habitam o Estado.

Diante desse trabalho, surgiu o 2º Encontro das Mulheres Indígenas nas Dependências da Aldeia Jaraguá. Este evento acontecerá entre os dias 1º e 04 de setembro, na Terra Indígena do Jaraguá e será representado pelo título: Mulheres Indígenas, Lutar é Resistir. A iniciativa se encerrará no dia 05 de setembro, com uma marcha no Dia Internacional das Mulheres Indígenas.

No espaço diferentes culturas, saberes tradicionais, artes, cantos, rezas, danças, rituais e curas ancestrais, poderão ser expostos.

Para a Marcha do Dia Internacional das Mulheres Indígenas, o cortejo sairá da aldeia às 14h00. A partir das 16h00, haverá concentração na Praça da República para,  às 19h00, o grupo todo seguir marcha pela Avenida São Luiz, entrando pela rua Xavier de Toledo e parando em frente ao edifício Wilton Paes de Almeida no largo do Paissandu, terminando em um  “ritual pluriétnico” com as mulheres indígenas e as moradoras desabrigadas pelo desabamento do prédio tomado por incêndio em 1º de maio deste ano.