2° Simpósio de Saúde e Bem Estar reúne profissionais da área

Iniciativa visa a conscientização sobre hábitos e alimentação saudável

qui, 01/11/2018 - 17h32 | Do Portal do Governo

Na próxima segunda-feira (5) a Secretaria de Estado da Saúde reúne profissionais e estudantes da área no 2° Simpósio de Saúde e Bem Estar. Com o tema “Mudanças de hábitos para uma vida saudável”, a iniciativa visa estimular mudanças para um estilo de vida saudável.

Serão realizadas palestras interativas, debates e oficinas, e dez expositores sobre temas como alimentação saudável, prática de exercício e cuidados com a mente e ambiente.

O público-alvo é de 400 participantes, entre profissionais de saúde de instituições públicas ou privadas e estudantes do último ano de graduação. A entrada é gratuita.

“Nós, profissionais da saúde, cuidamos das pessoas e, por vezes, esquecemos de nos cuidar. Precisamos buscar e estimular hábitos saudáveis para todos, vida reduzindo assim a vulnerabilidade e riscos à saúde”, explica a nutricionista África Peres, participante da comissão organizadora.

O evento ocorre das 10h às 17h no Centro de Convenções Rebouças (Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, na capital) e é organizado pelo Grupo Técnico Interprofissionais (GTI), vinculado à pasta e composto por representantes dos seguintes Conselhos Regionais dos Profissionais de Saúde do Estado de São Paulo:

Conselho Regional de Biologia – CRBio

Conselho Regional de Biomedicina – CRBm

Conselho Regional de Educação Física – CREF

Conselho Regional de Enfermagem – COREN

Conselho Regional de Farmácia – CRF

Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – CREFITO

Conselho Regional de Fonoaudiologia – CRFa

Conselho Regional de Medicina Veterinária – CRMV

Conselho Regional de Nutricionistas – CRN

Conselho Regional de Odontologia – CRO

Conselho Regional de Psicologia – CRP

Conselho Regional de Química – CRQ