1ª Unidade Móvel do Poupatempo faz 4 anos com 100º roteiro

Posto circula por bairros da zona leste e na Grande SP já realizou mais de 665 mil atendimentos

sáb, 20/09/2008 - 13h00 | Do Portal do Governo

A primeira unidade móvel do Poupatempo está completando quatro anos neste sábado, 20, com seu centésimo roteiro. O caminhão, que atenderá a população de Santa Isabel até o dia 27, já percorreu aproximadamente 3 mil quilômetros e realizou 665.397 atendimentos, de setembro de 2004 até agora. Essa unidade móvel atende os bairros da zona leste da capital que ficam mais distantes do centro da cidade e do Poupatempo Itaquera e bairros dos municípios da Grande São Paulo.

O caminhão oferece quatro serviços básicos do Poupatempo: emissão de Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes, Carteira de Trabalho e acesso aos serviços eletrônicos do Governo, pelo e-Poupatempo, como Boletim de Ocorrência pela internet, consulta a multas de trânsito e aos pontos na Carteira de Habilitação, inscrição em concursos públicos, emissão de segunda via de contas, entre outros.

A idéia do Poupatempo Móvel surgiu para levar os principais serviços do Poupatempo à população que vive em bairros e municípios mais distantes dos postos fixos. A partir daí, o Poupatempo buscou saídas tecnológicas que permitissem a prestação dos serviços básicos.

Atualmente, o Estado conta com sete unidades do Poupatempo Móvel, que atendem as regiões da Grande São Paulo, Registro, Sorocaba, Marília e Araçatuba.

Mais que uma volta ao mundo

Juntas, as sete unidades do Poupatempo Móvel percorreram 45.180 quilômetros, ou seja, mais do que uma volta ao mundo, com 40.075 quilômetros de distância na linha do Equador. Foram cumpridos 540 roteiros e realizados quase 2 milhões de atendimentos.

Serviço

Até o dia 27 de setembro, a 1ª unidade do Poupatempo Móvel ficará estacionada na Praça da Bandeira, s/nº, em Santa Isabel.

De 29 de setembro a 11 de outubro, a unidade estará no estacionamento do Hipermercado Extra (Estrada Itaquera-Guaianazes, 2.671), no bairro de Guaianazes, na zona leste da capital.

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Cíntia Cury