Workshop esclarece dúvidas sobre o Pitch Gov SP 2.0

Evento gratuito nesta quinta-feira (28) tem como objetivo apresentar o projeto e fornecer dicas sobre o edital e o processo de inscrição

seg, 25/09/2017 - 10h03 | Do Portal do Governo

Empreendedores com soluções inovadoras e interessados em desafios de interesse público podem conhecer mais sobre a 2ª edição do Pitch Gov SP, programa do Governo do Estado voltado à otimização dos serviços públicos.

Para orientar integrantes de startups sobre a iniciativa que engloba novas tecnologias, um workshop gratuito sobre o tema será realizado na próxima quinta-feira (28), a partir de 18h30, no bairro de Campos Elíseos, em São Paulo.

As inscrições ficam abertas até o dia 27 de setembro e podem ser confirmadas pela internet. Em parceria com o Sebrae-SP, o evento tem o objetivo de apresentar o projeto, além de fornecer dicas sobre o edital, processo de inscrição e uma sessão dedicada a perguntas e respostas.

Criado em 2015, o programa busca soluções que a administração pública avalia como impactantes na vida dos cidadãos de São Paulo. Na primeira edição, foram 304 inscrições de jovens empresas de tecnologia de várias partes do Brasil e do mundo.

Programa
O Pitch Gov SP 2.0 propõe desafios em oito áreas, com a participação de onze órgãos ou entidades do governo. Desse modo, as startups conseguem testar a escala e impacto das soluções. Simultaneamente, o governo tem acesso a alternativas desenvolvidas para o mercado.

Em novembro, serão selecionadas 16 pitches, apresentações rápidas em que os empreendedores apresentam os negócios de forma clara e concisa. Depois, as propostas passam por convocação para a formalização de convênio e realização dos testes.

O grande marco da iniciativa é a reunião de administradores públicos, especialistas do setor privado e empresas para comentar as soluções destacadas.

Serviço

Workshop de Lançamento do Pitch Gov 2.0
Data: 28/09
Horário: a partir de 18h30
Local: Escola de Negócios Sebrae
Endereço: Alameda Nothmann, 598 – Campos Elíseos – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3331-1199
www.pitchgov.sp.gov.br

Programação:

18h30 – Abertura

19h – Apresentação do Pitch Gov
Ministrante: Governo Estadual
A seção apresentará a 2ª edição do Pitch Gov SP às startups e fornecerá dicas relevantes do edital, tendo em vista a boa aplicação de soluções.

20h – Modelo de Negócios e Pitch
Ministrante: Sebrae-SP
A seção apresentará dicas relevantes sobre o modelo de negócios e a necessidade de adequá-lo aos critérios do edital. O Sebrae-SP também dará dicas sobre como realizar um pitch vencedor.

20h30 – Perguntas e Respostas
Governo Estadual e Sebrae-SP
Integrantes do governo e do Sebrae-SP tiram as dúvidas em relação à segunda edição do Pitch Gov.

21h30 – Encerramento