VLT da Baixada Santista passa a operar até às 23h30

Horário pleno de funcionamento vai beneficiar, principalmente, os estudantes do período noturno das cidades de Santos e São Vicente

qui, 27/04/2017 - 13h33 | Do Portal do Governo
DownloadAlexandre Carvalho/A2img
Mudança de horário vai beneficiar, principalmente, os estudantes

A partir do próximo domingo (30), o VLT alcança seu horário pleno de funcionamento e começa a ser operado até às 23h30, beneficiando principalmente os estudantes que frequentam as aulas no período noturno nas cidades de Santos e São Vicente.

As 15 estações serão fechadas pontualmente às 23h30 e, após este horário, funcionarão apenas para o desembarque dos passageiros e embarque dos usuários que já estiverem nas plataformas até às 23h30.

O VLT, em seu trecho Barreiros-Porto, agora vai operar durante 18 horas diariamente com intervalos de, no máximo, 10 minutos entre os 10 veículos em circulação.

Aumento de passageiros
A extensão do horário de funcionamento e a familiarização com este novo e moderno sistema de transporte da Baixada Santista estão promovendo também um crescimento progressivo do número de passageiros transportados.

No início da operação pelo Consórcio BR Mobilidade, em junho de 2016, foram transportados em torno de 40 mil usuários. Em março deste ano, o número saltou para mais de 400 mil pessoas. Em todo o período, o VLT já transportou dois milhões de usuários – diariamente são transportados 20 mil passageiros.