Visitantes podem conhecer Zoo e Jardim Botânico em passeio único

Parques se unem para oferecer visita conjunta com imersão na natureza e na história do Brasil; atração acontece de quarta a domingo

sex, 21/07/2017 - 8h34 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação SMA
O Zoológico de São Paulo é um dos passeios mais procurados da cidade, e agora os visitantes podem aproveitar para conhecer o Jardim Botânico no mesmo dia

Quem procura um passeio em meio à natureza em plena capital paulista tem uma excelente opção para conhecer dois parques tradicionais da cidade. O Parque Zoológico de São Paulo e o Jardim Botânico, berço do riacho do Ipiranga e um dos principais redutos verdes de São Paulo, se uniram para oferecer em um único passeio a experiência de visitar os dois lugares.

Para isso, um micro-ônibus faz o trajeto entre o Zoo e o Jardim Botânico, de quarta a domingo, das 9h às 15h. O passeio custa R$ 3 e o ingresso para o Jardim Botânico custa R$ 10. Crianças com até quatro anos e idosos acima de 60 não pagam. A gratuidade vale também para pessoas com deficiência.

Jardim Botânico
Fundado em 1928, o Jardim Botânico conta com 143 hectares, com várias espécies vegetais. Cerca de 10 mil pessoas, das mais diversas regiões do país e também do exterior, visitavam mensalmente o espaço que conta com uma das maiores bibliotecas de botânica do país. No total, são quase 7 mil livros sobre os mais diferentes assuntos relacionados à natureza.

Há também o Museu Botânico, onde os visitantes poderão conferir amostras de plantas da flora brasileira, coleção de produtos extraídos de plantas e representações de ecossistemas do Estado de São Paulo. Os visitantes ainda poderão ver as nascentes do riacho do Ipiranga em uma trilha que conta com total acessibilidade aos cadeirantes.

Zoológico de São Paulo
Poucas experiências são tão significativas para adultos e crianças quanto uma visita ao Zoológico. Apreciar a diversidade da fauna cria um vínculo poderoso e universal com a natureza. Desde sua abertura, em 1958, o Zoológico de São Paulo já recebeu mais de 85 milhões de visitantes.

Localizado em uma área de 824.529 m² de Mata Atlântica, o parque abriga nascentes do histórico riacho do Ipiranga, cujas águas formam um lago que acolhe exemplares de aves de várias espécies, além de aves migratórias. Assim como o lago, a mata abriga animais nativos de vida livre, formando maravilhosa fauna paralela.

Com mais de 3 mil animais, representados por espécies de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e invertebrados, o Zoológico de São Paulo promove a conscientização do público sobre as diversas formas de vida.