Visitantes do MIS Experience deixam mensagens para o Rio Pinheiros

Ação da Sabesp apresenta programa de revitalização do rio e mostra importância da preservação do meio ambiente

dom, 19/01/2020 - 8h23 | Do Portal do Governo

A Sabesp, uma das patrocinadoras da exposição sobre o Leonardo Da Vinci, no MIS Experience, está com uma instalação na mostra para mostrar ao público o programa Novo Rio Pinheiros. A ideia é mostrar ao público a importância do respeito ao meio ambiente. Para isso, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo incentivou os visitantes a deixarem mensagens para o rio.

O Novo Rio Pinheiros tem o objetivo de revitalizar o símbolo da cidade de São Paulo. O programa é desenvolvido em conjunto com diversos órgãos públicos, entre eles a Sabesp.

Até meados de janeiro, mais de 160 mil pessoas já passaram pela mostra e cerca de 1 mil delas deixaram seus recados. As mensagens são colocadas no painel “Juntos por um Rio Pinheiros Limpo”. São mensagens como: “Com este projeto, que a vida volte com força ao Rio Pinheiros. A natureza agradece”; “Despoluir o Rio Pinheiros é vida”; “Que possamos passear pelas laterais do rio!” e “Salve o Rio Pinheiros. Que a água do rio seja azul como esse papel e que as gerações futuras aproveitem cada gota”.

Além do engajamento em torno do programa, os visitantes que fazem selfies e usam a hashtag #sabespdavincinomis ganham souvenirs: copos com a imagem da Mona Lisa, cartões postais com retratos do próprio Da Vinci e da Mona Lisa e também sacolinhas para guardar o lixo dentro dos carros. Um ator que interpreta Da Vinci também incentiva as pessoas a cuidar do meio ambiente em vídeo que é transmitido na instalação da Sabesp no museu.

Leonardo Da Vinci no MIS Experience

Em homenagem aos 500 anos do legado de Da Vinci, ações sobre a vida e a obra do artista renascentista têm sido organizadas em vários países. A exposição no MIS Experience, novo espaço do Museu da Imagem e do Som na capital paulista, é inédita no mundo. O espaço conta com cerca de 2 mil metros quadrados e o tempo estimado de visita é de cerca de 1h30min.