Vice-ministra italiana é recebida no Palácio dos Bandeirantes

Encontro de Marina Sereni com Vice-Governador e Secretário de Relações Internacionais tratou de investimentos e comércio entre os países

seg, 09/12/2019 - 18h27 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Bianca Tatamiya
Vice-ministra italiana, Marina Sereni durante encontro no Palácio dos Bandeirantes

O Vice-governador Rodrigo Garcia e o Secretário de Relações Internacionais Julio Serson receberam na tarde desta segunda-feira (9) a vice-ministra dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional da Itália Marina Sereni. O encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado. Durante a reunião, foram discutidas a atração de investimentos europeus e a possibilidade de de impulsionar o comércio entre Itália e Brasil.

Rodrigo Garcia apresentou o Programa de Desestatização do Governo do Estado de São Paulo. Atualmente, o governo paulista tem 21 projetos de concessão e PPPs (Parceria Público Privadas) em andamento. Os projetos devem trazer investimento da ordem de R$ 40 bilhões ao Estado.

“Nossos editais são abertos à concorrência internacional e o investidor externo encontra em São Paulo um ambiente de negócios com segurança jurídica, marco regulatório consolidado, experiência e a expertise de consultorias em nossa carteira de projetos de concessões e PPPs”, afirmou o Vice-Governador.

DownloadDivulgação/Bianca Tatamiya
Encontro com delegação italiana tratou de investimentos europeus no Estado

“Temos com a Itália uma excelente relação econômica e o encontro com a vice-ministra reforça nossa parceria e fortalece nossos laços institucionais”, complementou Serson.

Marina Sereni assumiu a vice-presidência dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional em setembro deste ano. Pela delegação italiana, participaram do encontro Giuseppe Cavagna e Antonella Cavallari chefe de gabinete e diretora para questões globais do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional da Itália; Antoino Bernardini, embaixador da Itália no Brasil, Filippo La Rosa, cônsul-geral da Itália em São Paulo e o cônsul-adjunto Simone Panfili.