Viagem Literária desembarca em 90 cidades de São Paulo

Programa leva contação de histórias e oficinas em bibliotecas públicas dos municípios selecionados; estão programadas 180 apresentações

dom, 14/05/2017 - 14h14 | Do Portal do Governo

O programa Viagem Literária começa a percorrer os municípios do interior, litoral e da Grande São Paulo a partir desta segunda-feira (15). Estão previstas 18 atrações para esta etapa. Os grupos e contadores de histórias vão passar por 90 cidades e fazer 180 apresentações. Serão realizados dois encontros por dia, nos períodos da manhã e tarde, em bibliotecas públicas dos municípios selecionados.

O primeiro módulo do programa é focado na contação das histórias. O Viagem Literária leva o contador, ou grupo, por cinco cidades. E, também leva junto, uma literatura divertida e com muita interação para o público.

Entre os convidados estão os grupos Núcleo Caboclinhas, Cia. Malas Portam, Cia. do Liquidificador, Palavras Andantes, Girasonhos, Tricotando Palavras & Canções, Damas & Cia, Poesia Viral e Cia. Som em Prosa. Também fazem parte da programação os contadores Kiara Terra, Alicce Oliveira, Giba Pedroza, Cristiane Velasco, Cesar Obeid, Lili Flore e Paulo Pixú, Leandro Pedro, João Acaiabe e Kelly Orasi.

Além da programação de contação de histórias, as cidades receberão mais três módulos de atividades. Um bate-papo com escritores de literatura adulta (junho), conversa com autores voltados ao público infantojuvenil (agosto) e, por fim, o módulo de escrita criativa (setembro a dezembro).

Veja a lista completa dos municípios que receberão o Viagem Literária aqui.

Sobre o Viagem Literária

Lançado em 2008, o Viagem Literária integra o conjunto de ações do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB). As ações já foram prestigiadas por mais de 285 mil participantes, entre adultos e crianças. Além da programação de encontros com os escritores, o programa traz em suas diretrizes a capacitação dos profissionais de biblioteca e também as oficinas de criação literária.