Vacinação contra febre amarela é prorrogada na Linha 7-Rubi

Passageiros podem se imunizar em três estações nesta quinta-feira (30), na capital paulista; é preciso apresentar documento

qua, 29/05/2019 - 18h30 | Do Portal do Governo

Passageiros que usam a Linha 7-Rubi da CPTM terão a oportunidade de se vacinar gratuitamente contra a febre amarela. A ação, nesta quinta-feira (30), será nas estações Pirituba e Vila Aurora, das 9h às 16h, e em Piqueri, das 10h às 15h30.

É importante lembrar que, para participar, é necessário apresentar documento de identificação e, se houver, caderneta de vacinação atualizada.

A febre amarela é uma doença infecciosa e a transmissão ocorre através da picada do mosquito Aedes aegypti. Dentre os sintomas estão o início súbito de febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas e no corpo, náuseas e vômito, fadiga e fraqueza. Nos casos mais graves, a pessoa pode desenvolver hemorragia e insuficiência de múltiplos órgãos.

A vacina é o principal meio de prevenção contra a doença. Desde o final do ano, a campanha vem alcançando resultados positivos nas estações por onde passa. A ação conta com apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção de saúde e bem-estar dos passageiros.