USP sedia 20ª Festa do Livro com descontos na venda de obras

Tradicional evento reúne mais de 230 editoras na capital e oferece oportunidade de adquirir publicações com abatimento de 50% ou mais

ter, 27/11/2018 - 17h10 | Do Portal do Governo

A partir desta quarta até o próximo sábado (28/11 a 1º/12), acontece a 20ª Festa do Livro da Universidade de São Paulo (USP), no Campus da Cidade Universitária, na capital paulista, das 9h às 21h, e até às 19h no sábado.

Organizado anualmente pela Edusp, o evento aproxima editoras e leitores e oferece livros de qualidade com preços especiais e descontos de pelo menos 50% no valor. Este ano, serão mais de 230 editoras participantes, com oferta de milhares de títulos para os presentes.

Uma das características da Festa é justamente permitir o contato direto entre editoras e público, inclusive com a chance de conversar com o próprio editor, bater um papo sobre o perfil da editora ou aquele título que chamou a atenção.

Um dos destaques desta edição é o livro “Ética e Pós-Verdade” (Dublinense), escrito por nomes como Christian Dunker, Cristovão Tezza, Julián Fuks, Marcia Tiburi e Vladimir Safatle. “Quem busca uma visão crítica e mais complexa sobre um dos termos do momento, ‘pós-verdade’, vai encontrar abordagens distintas, a partir da psicanálise, literatura, filosofia e política, pensadas por grandes intelectuais brasileiros”, comenta o editor da Dublinense, Gustavo Faraon.

Completando a série “História da América Latina”, organizada por Leslie Bethell, o volume X, “A América Latina após 1930: Argentina, Uruguai, Paraguai e Brasil”, discute a experiência histórica de cinco séculos da América Latina.

“São obras importantes em suas áreas de conhecimento e mostram a diversidade da nossa produção editorial, como o volume final de uma das coleções mais relevantes da editora, e a análise da recepção de um dos maiores escritores do século XIX no Brasil”, diz a diretora editorial da Edusp, Cristiane Silvestrin.

Chegando à Festa

Se optar pelo transporte público, pegue a linha Amarela do Metrô (que faz baldeação com a Vermelha, na República, com a Verde, na Paulista, com a Azul, na Luz e com a esmeralda, da CPTM, na Pinheiros), desça na estação Butantã e, no terminal de ônibus, pegue o Circular 1 (8012-10). Desça no ponto do Bandejão da USP, que fica em frente à Festa.

Se for de carro, pode procurar por “Festa do Livro da USP” no Google Maps ou no Waze, mas estacionar perto das tendas pode ser mais difícil devido ao grande público esperado nos quatro dias do evento.

No sábado, você só poderá entrar pela Portaria 1 da USP, que fica no cruzamento da Av. Afrânio Peixoto com a Rua Alvarenga. Dentro da USP, a Av. Mello Moraes estará bloqueada e haverá uma pequena mudança do ponto de ônibus.

O evento é aberto ao público e estará localizada na Av. Prof. Mello de Moraes, travessa C, da Cidade Universitária. Para mais informações, acesse o site da 20ª Festa do Livro.