USP: Curso a distância aborda o uso racional de medicamentos

Conteúdo será voltado para diversos profissionais da área da saúde; inscrições podem ser realizadas até 7 de agosto

dom, 25/06/2017 - 14h34 | Do Portal do Governo

Entre os dias 14 de agosto e 13 de novembro, o Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP oferece o curso a distância “Fundamentos para o Uso Racional de Medicamentos”. O conteúdo será ministrado pelo professor Moacyr Luiz Aizenstein, docente do Departamento de Farmacologia do ICB e autor de livros sobre o tema.

Com o total de 100 vagas, as inscrições devem ser realizadas pelo e-mail aizenst@icb.usp.br, até 7 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 120. O programa engloba cerca de quatro horas de atividades semanais e totaliza 52 horas/aula.

Serão fornecidos certificados aos alunos que obtiverem aproveitamento em 70% dos testes e participação em 85% das aulas. Com o uso racional de medicamentos, o paciente recebe a medicação apropriada para a situação clínica, nas doses adequadas às necessidades individuais, pelo tempo necessário e com o menor custo possível.

O curso destacará os fundamentos básicos para a administração dos fármacos, desde a prescrição, para os profissionais e estudantes na área médica, odontológica, farmacêutica e de enfermagem.