Univesp inaugura polo com quatro cursos de graduação em Agudos

No antigo Sesi, polo terá cursos de Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia

seg, 28/08/2017 - 18h59 | Do Portal do Governo

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo – Univesp inaugurou um novo polo em Agudos, cidade que fica a 330 quilômetros da capital, próxima a Bauru.

O novo polo, localizado no antigo Sesi da cidade, vai oferecer os cursos à distância de Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia.

O local será usado para sediar as aulas presenciais, realizadas quinzenalmente. Para receber as disciplinas, uma sala equipada com 50 computadores foi instalada para atender 200 alunos.

A Prefeitura de Agudos firmou parceria com a Univesp para abrir as 200 vagas, distribuídas nos quatro cursos superiores à distância e gratuitos.

O padrão de excelência dos cursos é avalizado pela ação conjunta de conceituadas instituições públicas de ensino superior do Estado de São Paulo.

USP, UNESP, UNICAMP e Centro Paula Souza estão entre as instituições que irão oferecer aos alunos cursos com altíssimo nível de qualificação profissional.

O ingresso dos alunos é feito por meio de vestibular realizado pela própria Univesp, sendo que os primeiros aprovados para estudar no Polo de Agudos já fizeram o vestibular no último mês de julho.