Univesp divulga resultado oficial do Vestibular 2019 nesta sexta-feira

Classificação geral dos candidatos aprovados para o 2º semestre e convocação da primeira chamada serão publicadas na internet

qua, 24/07/2019 - 15h34 | Do Portal do Governo

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) anuncia na próxima sexta-feira (26) o resultado oficial do Vestibular 2019 para o segundo semestre e a lista da 1ª chamada de aprovados. A divulgação será feita no site vestibular.univesp.br, até as 10h.

O processo seletivo recebeu 84.090 inscrições, sendo 41.479 efetivadas, totalizando uma média de 8 candidatos por vaga. São ofertadas 5.150 vagas para as Licenciaturas em Letras (novo curso), Matemática e Pedagogia, em 184 polos de 156 municípios do Estado (capital, litoral e interior). É o maior vestibular da instituição em extensão territorial.

De acordo com o presidente da Univesp, professor Rodolfo Azevedo, os números do processo seletivo de 2019 refletem o direcionamento correto tomado pela atual gestão. “O primeiro vestibular com o novo modelo pedagógico e redimensionamento por municípios atraiu um grande público. A iniciativa nos mostra que estamos no caminho certo para ampliar vagas e criar outros cursos”, disse.

As matrículas para a primeira chamada serão realizadas entre segunda-feira (29) e quarta-feira (31), nos respectivos polos. A segunda chamada será em 5 de agosto, com matrículas nos dias 6 e 7. Já a terceira chamada será feita dia 9, com matrículas nos dias 12 e 13. O período letivo terá início em 12 de agosto.

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Entre seus principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza e as universidades USP, Unesp, Unicamp.

A Univesp conta com mais de 31 mil alunos matriculados e está presente em 330 polos do Estado, localizados em 287 municípios, mais de 44% do território paulista. São oferecidos os cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Engenharias de Produção e Computação, Licenciaturas em Biologia, Química, Física, Matemática, Pedagogia e Letras.

Os cursos da instituição são realizados em ambiente virtual, que garante a interação do estudante com o tutor, além de disponibilizar videoaulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógicos.