Poupatempo Móvel atende população em Parelheiros

Serviços de emissão do RG, Atestado de Atendentes Criminais e de documentos pela Internet estarão disponíveis até 29 de abril

ter, 25/04/2017 - 19h51 | Do Portal do Governo

Quem mora em Parelheiros não vai precisar se deslocar por grandes distâncias para emitir o original ou a segunda via do documento de identidade (RG), Atestados de Antecedentes Criminais ou usufruir de outros tipos de serviços prestados pelo Poupatempo.

Para atender a população da região, o posto móvel do Poupatempo vai estar na Rua Terezinha do Prado Oliveira, 20, no estacionamento externo do CEU Parelheiros, até o dia 29 de abril, das 9h45 às 15h15.

Além do RG e do Atestado de Antecedentes, a unidade móvel vai oferecer aos moradores serviços públicos prestados pela Internet, como o Boletim de Ocorrência Eletrônico, consultas de multas de trânsito e pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emissão de segunda via de contas, entre outros.

Na ausência de pendências com a justiça, a emissão do Atestado de Antecedentes sai na hora. Já o RG deve ser retirado em horário e local informado no protocolo de atendimento.

O Poupatempo
A primeira unidade do programa Poupatempo foi criada em 1997 por inciativa do Governo do Estado e sob responsabilidade da Diretoria de Serviços à População da Prodesp – Tecnologia de Informação.

Desde então já foram realizados cerca de 540 milhões de atendimentos. Atualmente, o Poupatempo conta com 72 unidades fixas, em todas as regiões do Estado de São Paulo, além de uma unidade móvel. No total, são prestados mais de 180 mil atendimentos por dia.

Em 2016, o Poupatempo foi escolhido pela segunda vez consecutiva como o melhor serviço público de São Paulo, segundo o Instituto DataFolha. Em pesquisa anual, o programa obteve 99% de aprovação.