Unidade do Poupatempo surpreende mãe e filho com festa e bolo

Conheça os detalhes dessa história comovente, que mostra como as relações humanas podem estar presentes mesmo em situações corriqueiras

ter, 20/03/2018 - 19h13 | Do Portal do Governo

Com 72 unidades operando no território paulista, o Poupatempo atende diariamente milhares de pessoas em busca dos serviços prestados pela instituição, uma das mais bem avaliadas pela população em atendimento ao cidadão – segundo pesquisa anual, 24 postos obtiveram 100% de avaliação positiva (ótimo e bom) pelos entrevistados.

Poupatempo tem 24 unidades com 100% de aprovação, revela pesquisa

Recentemente, uma bonita história que aconteceu na unidade da Lapa corrobora essa avaliação e vai além. A cidadã Aline Aparecida Pinheiro da Silva levou seu filho Raí para tirar a Carteira de Identidade no dia em que o menino completou seis anos de idade.

Durante o atendimento, a funcionária do Poupatempo notou a importância da data e puxou conversa com o garoto: “Oi Raí, que legal, vai ter bolo de aniversário hoje?” A resposta do garoto, no entanto, comoveu a atendente Claudia de Biagi: “Não, hoje não, minha mãe está desempregada”. A mãe Aline confirmou: “A situação está difícil.”

Mexida com a cena, Claudia de Biagi, do Instituto de Identificação (IIRGD), comentou sobre o caso com sua colega, Natália dos Anjos. Enquanto Cláudia continuou atendendo mãe e filho, Natália foi até a administração e conversou com a administradora da unidade, Daniela Dias, e com outros colegas. Foi então que uma história triste ganhou um final feliz e emocionante.

“Quando ouvi a história eu chorei, lembrei dos meus sobrinhos da mesma idade que também passaram por isso quando minha irmã e meu cunhado ficaram desempregados”, contou Natália. Ela e os colegas compraram um pequeno bolo do outro lado da rua, enquanto outros providenciaram balões e uma vela de aniversário.

Com autorização da mãe, Aline, o grupo surpreendeu a todos e cantou parabéns para o garoto. “Todo mundo que estava perto ficou emocionado e todos cantaram junto, foi emocionante”, contou a administradora Daniela Dias, gerente do Poupatempo Lapa.

Igualmente emocionada, a mãe Aline agradeceu o tratamento recebido: “Meu filho disse que foi o melhor aniversário da vida dele. E foi o melhor dia da minha vida”, disse.

Clique aqui para assistir ao vídeo com as cenas descritas na matéria.