Unicamp abre inscrições para o vestibular 2018 nesta segunda

Os interessados em disputar as vagas oferecidas pela Universidade Estadual de Campinas devem se inscrever até 31 de agosto

seg, 31/07/2017 - 8h30 | Do Portal do Governo

Atenção estudantes: a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) abre as inscrições para o vestibular 2018 a partir desta segunda-feira (31). Os interessados devem fazer a inscrição exclusivamente pela Internet, com o preenchimento do formulário que está disponível no site do Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares) da Unicamp.

A Universidade oferece 3.340 vagas para 70 cursos e a taça de inscrição é de R$ 165 para ser paga até 1º de setembro. O prazo para se inscrever se encerra às 23h59 de 31 de agosto. Os candidatos que pediram a isenção da taxa de inscrição podem consultar a relação de beneficiados pelo site do Comvest.

Unicamp é eleita a melhor universidade da América Latina

As provas para a primeira fase do vestibular 2018 da Unicamp serão realizadas no dia 19 de novembro deste ano e as da segunda fase nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2018. Na primeira fase haverá provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música (no período de 11 a 18 de setembro – Etapa I e de 15 a 16 de outubro – Etapa II).

Para os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as avaliações de Habilidades Específicas ocorrerão no período de 22 a 25 de janeiro de 2018.

Transmissão ao vivo
Para tirar as dúvidas sobre o vestibular, a Unicamp fará uma transmissão ao vivo, pelo Facebook da Unicamp (@unicampoficial), a partir das 14 horas desta segunda-feira.
Um representante da Comvest vai orientar e esclarecer sobre os principais questionamentos a respeito do vestibular, durante meia hora. As perguntas já podem ser enviadas para a rede social da universidade.