Últimos dias para se inscrever no concurso de oficial médico da PM

Candidatos concorrem a 74 vagas, em várias especialidades; prazo para cadastro foi prorrogado para o dia 16 de maio

sex, 05/05/2017 - 19h01 | Do Portal do Governo

Os médicos que pretendem ingressar no serviço público têm até 16 de maio para se inscrever no concurso para 74 vagas da Polícia Militar do Estado de São Paulo. De acordo com o edital, o período de cadastro terminaria na próxima segunda-feira (8), mas o prazo foi prorrogado.

As provas, organizadas pela Fundação Vunesp, definirão os candidatos ao cargo de 2º Tenente Médico PM Estagiário. As especialidades com mais oportunidades são Ortopedia e Traumatologia (7), Medicina Intensiva (6), Cirurgia Geral (6), Anestesiologia (5), Cardiologia (5), Psiquiatria (5) e Urologia (4).

O salário inicial é de R$ 6.458,57. A validade do concurso é de até dois anos e pode ser prorrogada apenas uma vez, por igual período. Para concorrer, os profissionais devem ter nacionalidade brasileira e idade máxima de 35 anos, exceto os postulantes que já pertencem ao quadro da PM.

Após a nomeação, mediante publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo e no Portal de Concursos Públicos do Estado, os aprovados serão convocados para a posse. O início nas funções deverá ocorrer no prazo de 30 dias, contados a partir da data de autorização, no ato de nomeação.