Últimos dias para inscrições do processo seletivo da Univesp

Docentes podem se cadastrar pela Internet até a próxima sexta-feira (9); concurso também oferece vagas para tutores a distância

ter, 06/02/2018 - 20h34 | Do Portal do Governo

Terminam nesta sexta-feira (9) as inscrições para concursos de contratação de docentes e tutores da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

As oportunidades são destinadas a professores doutores nas áreas de Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Matemática e Pedagogia, além de titulares nas áreas de pós-graduação e pesquisa.

Os interessados em informações sobre os processos seletivos podem consultar, pela Internet, os editais e o calendário.

Tutores

A Univesp também lançou edital para seleção simplificada na contratação, por tempo determinado, de tutores a distância em cursos de graduação. São 143 vagas para tutores nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias, Linguística, Letras e Artes e Multidisciplinar.

Nesse caso, os candidatos devem se inscrever até a próxima segunda-feira (12), às 9 h. O edital do processo seletivo está disponível para consulta.

Inovação

Criada em 2012, a Univesp tem o propósito de colocar a tecnologia a serviço da educação e, assim, contribuir com a universalização da excelência do Ensino Superior no Brasil. O primeiro vestibular da instituição foi realizado em 2014, com a oferta de 3.330 vagas para graduação em Engenharia de Computação e Engenharia de Produção, assim como licenciaturas em Matemática, Física, Química e Biologia.

No ano de 2016, um novo processo seletivo disponibilizou 918 vagas para uma segunda turma para as engenharias de Produção e Computação. Hoje, além desses seis cursos de graduação, a Univesp oferece cursos de especialização para a formação docente no ensino mediado pelas tecnologias.

Atualmente, a instituição conta com quase 20 mil alunos. O número de polos de ensino subiu de 45 para 100. Com o Vestibular 2018, serão quase 40 mil estudantes matriculados nos 242 polos da universidade.