Volkswagen oficializa doação de 115 mil livros a bibliotecas públicas

Cerimônia aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na Capital, e contou com a presença de Serra

qua, 21/11/2007 - 19h34 | Do Portal do Governo

O governador José Serra participou na tarde desta quarta-feira, 21, no Palácio dos Bandeirantes, na Capital, da cerimônia de oficialização da doação de 115 mil livros pela Volkswagen do Brasil a bibliotecas públicas. Os exemplares (57 mil novos e 57 mil usados) foram arrecadados pela rede de concessionárias da empresa. 

“Se todos fizessem iniciativas como essa, teríamos um aumento muito grande do número de distribuição de livros e de estimulo à leitura no nosso país”, elogiou o governador José Serra. 

Esse é mais um programa conjunto da Secretaria da Cultura com a Volkswagen, que patrocinou também o Corredor Literário. A Fundação Volkswagen e a fábrica incentivaram concessionários de todo o estado a arrecadarem livros. Para cada livro usado que foi arrecadado, foi doado um novo pela fundação. 

“Uma das tarefas mais difíceis e entusiasmantes da Secretaria é incentivar a leitura. O livro concorre com outros meios de expressão e é um desafio que nós estamos tentando enfrentar com muita coragem e com muitas iniciativas”, disse o secretário da Cultura, João Sayad. 

Estavam também presentes na cerimônia o coordenador do programa “São Paulo, um estado de leitores”, José Luiz Goldfarb, o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, e o presidente da Fundação Volkswagen e vice-presidente de Recursos Humanos da empresa, Josef-Fidelis Senn.

Maria Eugênia Cruz