Via Rápida Emprego terá aulas sobre consumo consciente do álcool

Disciplina criada pelo Centro Paula Souza e pela Ambev será aplicada a 1,5 mil alunos ainda em 2012

sex, 14/09/2012 - 12h33 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo lançou nesta sexta, 14, um projeto de educação e formação de profissionais sobre o consumo consciente de bebidas alcoólicas. Idealizado a partir de parceria entre o Centro Paula Souza e a Ambev, o projeto tem como objetivo orientar os novos profissionais sobre o uso adequado de bebidas alcoólicas.

O governador Geraldo Alckmin enfatizou a importância da conscientização dos jovens. “Estamos fazendo um grande trabalho sobre o álcool, principalmente para que não haja o consumo por menores de 18 anos. Esse trabalho permanente vai trazendo resultado; é importante para o jovem e para a sociedade.”

LEIA TAMBÉM
Em vigor há 9 meses, lei antiálcool tem 99,5% de adesão

O projeto será aplicado inicialmente em 34 unidades do programa Via Rápida Emprego, em 22 municípios, nos cursos de garçom, barman, bartender, barista e recepção e atendimento em hotelaria. A expectativa é que 1,5 mil alunos recebam treinamento até o final do ano. 

As aulas serão ministradas nas Etecs e terão material de apoio composto por vídeo, apostila do aluno e guia de aula. “Os professores fizeram uma adaptação desse material voltada ao perfil do nosso aluno”, disse a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá. Mais de 20 municípios devem incluir o programa de consumo responsável já na primeira fase do projeto.

Do Portal do Governo do Estado