VI Revelando São Paulo – Vale do Paraíba começa dia 4

Até 9 de julho, a cidade de São José dos Campos será sede da sexta edição do evento

seg, 02/07/2007 - 14h18 | Do Portal do Governo

A segunda etapa do Revelando São Paulo 2007 será no Vale do Paraíba. Entre 4 e 9 de julho, a cidade de São José dos Campos será sede da sexta edição do evento, e irá concentrar atrações, estandes e eventos no Parque da Cidade Roberto Burle Marx. 

 No dia 3, antes da abertura, haverá a chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora no Asilo Santo Antônio. Para a manhã do dia 4, a partir das 9 horas, estão programados o IV Rancho Tropeiro, carros de bois e carreiros, movimentação de tropas e tropeiros, e o evento Brincadeiras de Todos os Tempos.

O Revelando São Paulo – Festival da Cultura Paulista é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura. Produzido pela organização social Abaçaí Cultura e Arte, o evento é considerado uma vitrine das mais diversas manifestações da cultura produzida em diferentes regiões do Estado.

Na etapa do Vale do Paraíba (a primeira etapa foi no Vale do Ribeira), municípios como a própria São José dos Campos, Taubaté, Monteiro Lobato, Paraibuna, Itapetininga, Queluz, Cruzeiro, Aparecida, Lagoinha, Suzano, Bom Jesus dos Perdões, Caçapava, Jacareí, Ilha Bela, Mogi das Cruzes, Caraguatatuba e Redenção da Serra irão apresentar a moradores e turistas a sua arte, artesanato, folclore, manifestações religiosas e a culinária rica e diversificada regional.

Em 2006, o Revelando daquela região atraiu um público  de 350 mil pessoas;  para este ano a expectativa é de que meio milhão de pessoas visitem a cidade para conhecer a música, a dança, as manifestações teatrais, e ainda o artesanato, o folclore e a gastronomia regional. Também serão apresentadas as devoções locais, representadas por grupos de violeiros, congadas e cortejos. Em todas as edições, serão reafirmados os compromissos com a construção da cultura de Paz e o respeito à diversidade.

Veja a programação completa abaixo e mais informações no site www.brazilsite.com

Da Secretaria da Cultura