Veja o que abre e fecha nos serviços públicos estaduais no feriado

Postos do Poupatempo e do Detran.SP não abrem nesta sexta-feira; veja o funcionamento de outros serviços

qui, 30/04/2015 - 10h03 | Do Portal do Governo

Por conta do feriado prolongado do Trabalho (1º de Maio), alguns serviços públicos estaduais estarão fechados e outros terão alteração no horário de atendimento. Veja como será o funcionamento dos órgãos e programe-se:

Detran.SP

As unidades do Detran.SP em todo o Estado não farão atendimento na sexta-feira, 1º, e no sábado, 2. O expediente diferenciado durante o feriado também valerá para o Disque Detran.SP e para as unidades do Departamento de Trânsito integradas aos postos Poupatempo.

Todos os postos voltarão a atender em seus horários normais na segunda-feira, 4.

Mais informações no portal do Detran.SP.

Poupatempo

Os postos do programa Poupatempo não funcionarão na sexta-feira e no sábado. As unidades móveis do programa, bem como o teleatendimento do Disque Poupatempo, acompanham o esquema de funcionamento dos postos fixos.

Mais informações no site do Poupatempo ou pelo Disque Poupatempo no 0800 772 36 33 (ligação gratuita).

Procon-SP

Não haverá expediente do Procon estadual nas audiências, no administrativo, na Ouvidoria, no atendimento telefônico (151), no atendimento eletrônico e nos postos de atendimento pessoal dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera nesta sexta-feira.

Os Núcleos Regionais do Procon-SP em Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba também não abrirão. A abertura dos Procons municipais fica a critério da administração municipal.

As informações são do Procon-SP.

CPTM

A CPTM prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí)

Sexta-feira: das 4h às 17h30, a circulação de trens ficará interrompida entre as estações Francisco Morato e Campo Limpo Paulista. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão. As senhas para utilização dos coletivos deverão ser retiradas na área interna das estações. O intervalo médio será de 35 minutos entre as estações Campo limpo Paulista e Jundiaí.

Das 4h à meia-noite, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea nas proximidades da Estação Franco da Rocha. O intervalo médio será de 24 minutos entre Caieiras e Franco da Rocha.

Sábado: a partir das 23h, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Água Branca e Lapa. O intervalo médio será de 24 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato.

Domingo: das 4h às 17h, a circulação de trens ficará interrompida entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Caieiras. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão, com paradas intermediárias para embarque e desembarque na Estação Pirituba. As senhas para utilização dos coletivos deverão ser retiradas na área interna das estações. O intervalo médio será de 21 minutos entre as estações Luz e Palmeiras-Barra Funda e 30 minutos entre Caieiras e Jundiaí.

Das 7h às 17h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi – Amador Bueno)

Sexta-feira: das 4h à meia-noite, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Barueri e Itapevi. O intervalo médio será de 20 minutos entre essas estações.

Domingo: das 9h às 19h, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Santa Terezinha e Barueri. O intervalo médio será de 18 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos serão executados no sistema de rede aérea entre as estações Santo Amaro e Jurubatuba. O intervalo médio será de 18 minutos em toda a linha.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 8h às 17h, os serviços ocorrerão nos equipamentos de via permanente entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra. O intervalo médio será de 24 minutos entre essas estações.

Linha 11-Coral / Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Sexta-feira: das 4h às 16h, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Luz e Brás. O intervalo médio será de 20 minutos entre essas estações.

Linha 11-Coral/Extensão (Guaianases – Estudantes)

Sexta-feira: das 4h à meia-noite, serão executadas obras de infraestrutura nas proximidades da Estação Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio será de 15 minutos entre Guaianases e Estudantes.

Sábado: a partir das 23h, serão retomados os serviços de infraestrutura da Estação Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio será de 15 minutos entre Guaianases e Estudantes.

Domingo: das 4h às 17h, prosseguirão os trabalhos de infraestrutura na região da Estação Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio será de 15 minutos entre Guaianases e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sexta-feira: das 4h à meia-noite, haverá serviços de infraestrutura nas proximidades da Estação Engenheiro Goulart. O intervalo médio será de 25 minutos em toda a linha.

Sábado: a partir das 23h, os trabalhos ocorrerão no sistema de rede aérea na região da Estação Engenheiro Manoel Feio. O intervalo médio será de 30 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h às 17h, a circulação de trens ficará interrompida em toda a linha. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão, que percorrerão os seguintes itinerários.

Tatuapé – Itaim Paulista: os ônibus farão paradas intermediárias para embarque e desembarque nas estações USP Leste e São Miguel Paulista.

Itaim Paulista – Poá: os ônibus farão paradas intermediárias para embarque e desembarque nas estações Itaquaquecetuba e Aracaré.

Brás – Tatuapé: os usuários deverão utilizar os trens do Expresso Leste, na Linha 11-Coral.

As senhas para utilização dos ônibus deverão ser retiradas na área interna das estações.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, usuário pode ligar no Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

As informações são da CPTM.

Metrô

Na sexta-feira, a frota de trens em circulação será equivalente a usada aos domingos. No fim de semana, todas as linhas operadas pelo Metrô terão operação normal.

Já na segunda-feira o Metrô terá estratégia especial de operação: a abertura das estações será antecipada para 4 horas nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha, por onde desembarcam os usuários que chegam pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda. A medida também será adotada nas linhas 2-Verde, operada pelo Metrô, e 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro. Já na Linha 5-Lilás, a operação ocorrerá no horário habitual, a partir das 4h40.

Para mais informações, os usuários podem ligar na Central de Informações do Metrô no 0800 770 7722, que atende diariamente das 5h30 às 23h30. E a Central de Atendimento da ViaQuatro atende pelo 0800 770 7100 de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, e aos sábados e domingos das 8h às 18h.

Do Portal do Governo do Estado