Veja a previsão do tempo para os próximos dias

O País está sob a influência de uma grande massa de ar quente que deixa as temperaturas altas. Em São Paulo o sol predomina desde cedo e também contribui para […]

sex, 28/12/2007 - 15h58 | Do Portal do Governo

O País está sob a influência de uma grande massa de ar quente que deixa as temperaturas altas. Em São Paulo o sol predomina desde cedo e também contribui para uma tarde de intenso calor.

O calor favorece a ocorrência de pancadas isoladas de chuva nesta tarde. Apesar de isoladas, há risco de temporais localizados, com rajadas de vento e granizo, especialmente no oeste paulista e na Grande São Paulo.

Durante o fim de semana o tempo continua quente, apenas com chuvas em forma de pancadas à tarde por conta do intenso calor.

A segunda-feira permanece com pancadas de chuva à tarde devido ao calor e na terça-feira uma frente fria traz chuva mais generalizada para o Estado.

Sexta (28/12): O tempo aberto garante a rápida elevação das temperaturas e proporciona uma tarde de intenso calor. Há previsão de pancadas isoladas de chuva para a tarde. Apesar de isoladas, por causa do calor, as chuvas podem vir acompanhadas de rajadas de vento e granizo.

Sábado (29/12): O sol predomina desde as primeiras horas da manhã que já começa bem abafada devido a presença de uma massa de ar quente sobre o Estado. A previsão é de temperaturas bem altas a tarde, com máximas, de forma geral acima dos 30ºC. No período da tarde ocorrem pancadas isoladas de chuva geradas pelo intenso calor.

Domingo (30/12): O Estado permanece sob a influência da massa de ar quente que juntamente com o tempo ensolarado garante mais uma tarde de forte calor. No período da tarde ocorrem chuvas em forma de pancadas isoladas.

Segunda (31/12): Mais uma madrugada abafada. O sol predomina desde cedo e provoca uma tarde com temperaturas bem altas. Há previsão de pancadas de chuva para o período da tarde.

Terça (01/01): Na terça-feira uma frente fria chega fraca ao litoral paulista, mas em virtude do calor ocorre a formação de instabilidades também no interior paulista e há previsão de chuvas fortes, especialmente para o período da tarde.

Da Defesa Civil

(L.F.)