USP promove simpósio internacional de iniciação científica

Encontro acontece de 21 a 29 de novembro em quatro campi da universidade

qua, 14/11/2007 - 18h56 | Do Portal do Governo

Entre os dias 21 e 29 de novembro, a Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) promoverá a 15ª edição do Simpósio Internacional de Iniciação Científica (Siicusp), considerado um dos principais eventos de produção científica universitária do Brasil.

O simpósio acontecerá em quatro campi da USP, com a apresentação de mais de 4.500 trabalhos de alunos de cursos de graduação nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Biológicas, Engenharia, Ciências Exatas e Agropecuárias.

Nos dias 21, 22 e 23 de novembro, as apresentações na área de Ciências Humanas serão na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), localizada na zona leste de São Paulo. Nos dias 22 e 23, será vez das pesquisas em Ciências Biológicas, no campus de Ribeirão Preto. Entre 26 e 28 de novembro, serão expostos os trabalhos de Engenharia e Exatas, em São Carlos, e, nos dias 28 e 29, por sua vez, as pesquisas na área de Agropecuárias, em Pirassununga.

Participam do evento alunos e professores de todas as Unidades de Ensino e Pesquisa da USP, além de estudantes de instituições públicas e privadas do Brasil e também do exterior, como as delegações vindas das universidades norte-americanas Rutgers e Ohio State e da Universidade do Porto.

Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. A programação completa do 15º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP está disponível no site  www.usp.br/siicusp.

Da Usp

(I.P.)