Unidade produtora de etanol celulósico é inaugurada no interior de São Paulo

Alckmin participou do lançamento em Piracicaba e ressaltou a importância do setor sucroalcooleiro e os incentivos fiscais dados ao setor

qua, 22/07/2015 - 13h41 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta quarta-feira, 22, em Piracicaba, da inauguração da unidade produtora de etanol celulósico a partir do processamento do bagaço e da palha da cana-de-açúcar da Raízen, o chamado etanol de segunda geração. “É uma alegria estar aqui neste momento histórico. Tem importância ambiental e na geração de emprego. Em São Paulo, a cadeia do setor sucroalcooleiro tem 500 mil empregos, também fundamental para a questão energética, além de diminuir a importação da gasolina. O etanol é energia limpa, evita poluição”, disse o governador.

Alckmin ainda ressaltou os incentivos fiscais dados pelo Estado de São Paulo ao setor. “Nós tiramos os tributos para Retrofit das usinas, reduzimos o ICMS do etanol de 25% pra 12%, tiramos o ICMS para o álcoolduto, simplificamos toda a área tributária para facilitar a parceria dos produtores de cana com as usinas, além da pesquisa, enfim, é um compromisso muito grande”, finalizou.

Do Portal do Governo do Estado