Unidade móvel do Poupatempo atenderá em Rio Grande da Serra

Serviços serão prestados na cidade da Região Metropolitana de São Paulo entre a próxima terça-feira (9) e sábado (13)

sáb, 06/04/2019 - 15h08 | Do Portal do Governo

A partir da próxima terça-feira (9), o Poupatempo Móvel prestará serviços à população do município de Rio Grande da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo. A unidade atenderá até sábado (13), na Quadra de Esportes da Praça da Bíblia (Avenida Dom Pedro I, s/nº – Centro).

Os atendimentos ocorrerão das 9h15 às 15h15. No Poupatempo Móvel, os cidadãos podem solicitar a emissão de documentos como a Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), segunda via de contas e serviços públicos pela internet, como registro de Boletim de Ocorrência Eletrônico; e também fazer consulta de multas de trânsito e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros.

A entrega do RG é realizada em data e local informados no protocolo de atendimento. Para pessoas com RG emitido no Estado de São Paulo e que não tenham pendências com a Justiça, o Atestado de Antecedentes Criminais pode ser retirado na hora.

Os atendimentos na unidade móvel do Poupatempo são por ordem de chegada e seguem a numeração de senhas, limitadas devido à capacidade de atendimento em cada região. Para informações sobre os serviços, endereços e horários dos postos estão disponíveis no site do Programa ou no aplicativo ‘SP Serviços’ (para celulares e tablets).

Programa

O Poupatempo é uma do Governo do Estado, executada pela Prodesp. Iniciada em 1997, a ação conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.

Em pesquisa divulgada na última semana, o Programa Móvel obteve 99% de aprovação dos usuários. Em 2018, o Poupatempo foi eleito pelo quarto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.