Unidade de Ribeirão Preto goleia e avança na Copa da Casa de Futebol

Na rodada dos dias 23 e 24 foram marcados 48 gols em sete jogos

qua, 30/01/2008 - 11h19 | Do Portal do Governo

A primeira rodada da Copa da Casa de Futebol de 2008, disputada na cidade de Ribeirão Preto, abriu o torneio com chuva de gols: foram marcados 48, em sete jogos. Os jovens da Unidade de Internação (UI) Ribeirão, da Fundação Casa, aplicaram três goleadas em cima de seus adversários e foram os primeiros a se classificar para as oitavas-de-final da competição.

A fase regional do interior foi decidida em dois dias (23 e 24 de janeiro), em jogos disputados no Clube dos Comerciários de Ribeirão Preto. No primeiro dia, enfrentaram-se as unidades de Ribeirão, Sertãozinho e Franca. No dia seguinte, jogaram as de Araraquara, Taquaritinga e Mirassol. As equipes de Ribeirão e de Mirassol desbancaram os seus oponentes e fizeram a grande final da primeira etapa regional do Interior. A partida foi muito disputada, mas não deu para Mirassol: Ribeirão aplicou sua terceira goleada na competição (9 a 2), carimbando o passaporte para a próxima fase da Copa da Casa.

Com a conquista da fase regional, a equipe de Ribeirão Preto enfrentará o ganhador do Grupo II (Internato Jequitibá, Casa Anhangüera, UI Tamoios, Piracicaba e Rio Claro). A próxima etapa será disputada no dia 18 de fevereiro, em Campinas. Os vencedores farão a preliminar do clássico entre Corinthians e Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, no dia 3 de março, no Estádio do Morumbi.

Show de bola

“Fiquei surpreso com a garra e o rendimento do meu grupo”, diz o técnico da equipe de Ribeirão Preto, Alexandre Ferreira. “O resultado dos jogos é prova de que estes jovens têm talento. O que eles precisam é de uma oportunidade”, completa.

No dia 23, a unidade Ribeirão Preto deu show de bola e venceu de goleada os seus rivais. O primeiro adversário derrotado foi a unidade de Sertãozinho, por 7 a 2. A Casa de Franca foi a segunda equipe a perder, pelo placar de 8 a 1.

No dia seguinte, a unidade de Mirassol mostrou humildade e disciplina dentro de campo. Os mirassolenses tiveram de vencer o time de Araraquara (5 a 2) e o de Taquaritinga (3 a 2) para disputar a final da etapa regional contra o Ribeirão Preto.

Da Fundação Casa

(I.P.)