Unidade Básica de Saúde de Cosmorama recebe melhorias

Unidade teve pintura renovada e construção de novas dependências

qua, 27/01/2016 - 18h54 | Do Portal do Governo

A população da cidade de Cosmorama, na região de São José do Rio Preto, foi beneficiada com a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS), que proporcionará mais conforto aos moradores. O governador Geraldo Alckmin participou nesta quarta-feira (27) da entrega das obras.

Dentre as melhorias, destacam-se a pintura de toda a unidade e a construção de novas dependências, como cozinha, sala de vacina, consultório odontológico, lavanderia e depósito. O investimento do Governo do Estado foi de R$ 277 mil em obras e equipamentos.

“A UBS é o atendimento mais importante, mais perto da população. Por isso, estamos fazendo em todo o estado um convênio para reformar, ampliar e modernizar as nossas Unidades Básicas de Saúde”, explicou o governador.

A reforma da unidade de saúde estava prevista no programa Qualis UBS, da Secretaria da Saúde. O programa objetiva promover a melhoria e o fortalecimento da atenção básica em saúde dos municípios para garantir a boa resolutividade do atendimento aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

Do Portal do Governo do Estado