Unicamp promove evento sobre desenvolvimento de projetos e ‘fabricação de coisas’

O evento visa incentivar os participantes a se envolverem na fabricação de coisas por eles mesmos, através do conceito de 'do-it-yourself'.

qua, 26/09/2018 - 12h50 | Do Portal do Governo

Durante esta semana, na Universidade Estadual de Campinas, os estudantes da Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM), promovem a “1ª Semana Maker”, que conta com uma programação gratuita trazendo palestras e oficinas sobre o tema até esta sexta-feira (28). O evento visa incentivar os participantes a se envolverem na fabricação de coisas por eles mesmos, através do conceito de ‘do-it-yourself’.

O evento é organizado pela incubadora Ao Cubo, criada por dois alunos da faculdade: Lucas Silveira e José Edil Macedo.

Entre os temas abordados no evento, estão arquitetura e design, biohacking, bioarte e implantação de laboratórios de baixo custo. Embora as atrações sejam gratuitas, os interessados devem confirmar presença no site oficial do evento.

Confira a programação completa do evento:
Terça-feira (25/09)

·       14h: Oficina – Impressora 3D com a PrintAlot (Sala KE, na FEM)

·       17h30: Palestra – “A Importância do Movimento Maker no Design”(Sala JE2, na FEM)

Quarta-feira (26/09)

·       15h: Palestra – “Aprender Fazendo: Cultura Maker no contexto da Educação” (Salão Nobre da Faculdade de Educação – FE)

Quinta-feira (27/09)

·       18h: Palestra – “Como Entrar no Movimento Maker + BioHacking(Instituto de Biologia – IB)

Sexta-feira (28/09)

·       14h: Palestra – “Do-it-yourself bio: Ciência Open Source e Cidadã”(Auditório da Biblioteca Central Cesar Lattes)