Unesp de Presidente Prudente realiza simpósio de geomática

Eventos devem reunir a comunidade ligada à Cartografia, Geodésia, Fotogrametria, Sensoriamento Remoto e áreas correlatas

qui, 26/07/2007 - 8h03 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) de Presidente Prudente, em conjunto com a UFPR (Universidade Federal do Paraná), promove o II Simpósio Brasileiro de Geomática (II SBG) e o V Colóquio Brasileiro de Ciências Geodésicas (V CBCG). Os eventos ocorrem simultaneamente na Unidade, até o dia 27 de julho.

O II SBG marca os trinta anos de implantação do curso de Graduação em Engenharia Cartográfica e os dez anos do Programa de Pós-graduação em Ciências Cartográficas, ambos na FCT. O V CBCG dá continuidade a uma série de colóquios do Programa de Pós-graduação em Ciências Geodésicas (PPGCG) da UFPR.

Na ocasião será apresentada a seleção dos artigos que compõem o livro temático Série em Ciências Geodésicas. Os eventos devem reunir a comunidade ligada à Cartografia, Geodésia, Fotogrametria, Sensoriamento Remoto, Sistemas de Informações Geográficas, Geomática e áreas correlatas.

Também serão apresentados os resultados de trabalhos de investigação nas áreas, aplicados ou não, permitindo compartilhar conhecimento e experiências adquiridas, além da discussão de temas ligados à formação de recursos humanos, transferência de tecnologia e as tendências do mercado de trabalho.

Do Portal da Unesp

(R.A.)