Unesp de Marília abre inscrições para pós em Ciência da Informação

São oferecidas 8 vagas para o Mestrado e 6 para o Doutorado

qui, 10/01/2008 - 8h30 | Do Portal do Governo

De 14 a 28 de janeiro o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC), câmpus de Marília, recebe inscrições para o processo seletivo ao Mestrado Acadêmico e ao Doutorado, na área de concentração Informação, Tecnologia e Conhecimento. Os cursos dispõem de 8 e 6 vagas, respectivamente.

Segundo a coordenadora da pós-graduação da FFC, Silvana Aparecida Borsetti Gregório Vidotti, a Ciência da Informação estuda os processos relativos à produção, organização, transmissão e uso da informação, utilizando-se de saberes interdisciplinares oriundos de áreas como a Ciência da Computação, a Lingüística, Comunicação, Ciência Cognitiva, Psicologia, Matemática, Lógica, Administração, Educação, Sociologia, História e a Diplomacia.

Ainda de acordo com a Silvana, o Programa busca o estudo crítico das metodologias utilizadas para tornar a informação disponível e acessível, principalmente com o apoio das tecnologias. “A organização e a representação informacional são matéria-prima para o desenvolvimento do conhecimento científico, tecnológico e social”, enfatiza.

“Com avaliação 5 da Capes, o cursos objetivam o desenvolvimento de referenciais teórico-metodológicos inovadores como subsídios à consolidação científica da área, em nível nacional e internacional”, completa a vice-coordenadora Mariângela Spotti Lopes Fujita.

Silvana destaca que a ênfase do Programa propicia um trabalho de cooperação e de intercâmbio de informações com os demais cursos de pós-graduação da área e, principalmente, com a Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciência da Informação (Ancib) e com a Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação (Abecin).

Serviço:

Seção de Pós-Graduação da FFC, Câmpus de Marília Av. Hygino Muzzi Filho, 737 – Cx.P. 181

17525-900 – Marília – SP

Tel.: 14 – 3402-1336

Horário de Atendimento: da 8 h às 12 h e das 14 h às 18 h

posci@marilia.unesp.br

http://www.marilia.unesp.br/posci/

Da Unesp

(M.C.)