Último dia para inscrições no congresso de história e estética da arte da USP

Congresso será realizado entre os dias 24 e 26, na Escola de Comunicações e Artes (ECA)

ter, 23/10/2007 - 7h19 | Do Portal do Governo

Termina nesta terça-feira, 23 de outubro, o prazo para inscrições no V Congresso do Programa de Pós-graduação em estética e história da arte da USP, com o tema América, Américas-Arte e memória. O congresso será realizado entre os dias 24 e 26, nas dependências da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. O objetivo do evento é divulgar, registrar e acompanhar debates ligados a esta temática, estabelecendo interfaces entre várias áreas do conhecimento.

Dentre as palestras programadas estão Arte na era do espetáculo, com Eduardo Subirats da Universidade de Nova York; Imagem e conhecimento, com Ulpiano Bezerra de Meneses da USP, e Azar y memória, com Luis Fernando Pelaez da Universidade Nacional de Colômbia. Também faz parte do evento o XVII Seminário Schenberg “Arte e Ciência” com a participação de Marcelo Gleiser, do Dartmouth College, dos Estados Unidos,  com o tema Do mito ao Big Bang.

O valor das inscrições para o congresso varia entre R$25,00 e R$70,00. As inscrições podem ser feitas no prédio anexo do Museu de Arte Contemporânea (MAC), na R. da Reitoria, 160, Cidade Universitária, São Paulo. A ECA, sede do congresso, fica na Av. Lúcio Martins Rodrigues, 443, também na Cidade Universitária.

Mais informações: (0XX11) 3091-3327 ou e-mail pgha@usp.br

Da Agência USP de Notícias

(C.C.)