UBSs em Sagres e Salmourão recebem obras de modernização

Investimento foi feito por meio do programa Qualis UBS, que tem por objetivo a melhoria e o fortalecimento da atenção básica em saúde dos municípios

sáb, 14/11/2015 - 20h44 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin visitou neste sábado (14), as obras de reforma e ampliação das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) localizadas nos municípios de Sagres e Salmourão. O recurso foi repassado através do programa Qualis UBS, criado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

No total, foram investidos R$ 421,5 mil para a modernização das unidades, valor esse destinado às obras de reforma das unidades.

Entre as melhorias realizadas na UBS de Sagres estão à readequação de quatro salas (fisioterapia, farmácia, esterilização e da vigilância de saúde), manutenção hidráulica e elétrica da unidade, pintura, troca de janelas e portas, revestimento nos banheiros com a troca de lavabos e assentos, além da troca de portas com as medidas e padrões referenciais para atender aos portadores de deficiência física, em toda a Unidade de Saúde.

“A unidade de saúde foi reformada e também recebeu equipamentos para atender toda a comunidade. Entregamos também entregamos aqui uma van para transporte sanitário, um caminhão basculante para a prefeitura, e um ônibus para o transporte de estudante. Aqui foram entregues também 34 casas da CDHU. Somos a único estado do Brasil, que atende cidade com menos de 20 mil habitantes”, disse o governador.

Já na UBS de Salmourão, os recursos foram destinados à construção da sala de espera e da cobertura de toda a unidade, pintura e construção de banheiros com medidas e padrões referenciais para o devido atendimento aos portadores de deficiência física.

Sobre o Qualis UBS
Lançado em 2012, o programa Qualis UBS tem o objetivo de promover a melhoria e o fortalecimento da atenção básica em saúde dos municípios, fundamental para garantir a boa resolutividade do atendimento aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) no sentido de solucionar os problemas de saúde mais simples da população, a fim de evitar que hospitais especializados sejam sobrecarregados.

Do Portal do Governo do Estado