Turismo paulista participa de Feira das Américas

Evento vai até o dia 27 no Rio de Janeiro e deve atrair 22 mil profissionais do setor

sex, 26/10/2007 - 8h45 | Do Portal do Governo

Durante quatro dias cerca 22 mil profissionais do trade turístico incluindo nove mil agentes de viagens do Brasil e do restante do mundo poderão conhecer os principais atrativos turísticos de São Paulo. O Estado, mais uma vez está presente na Feira das Américas 2007, que vai até o dia 27 no Rio de Janeiro, para divulgar destinos nacionais e internacionais, dando uma pequena amostra do “Turismo Paulista” entre destinos, roteiros, manifestações culturais e artesanatos.

Este ano, o estande paulista está ordenado de acordo com os segmentos turísticos existentes em nosso Estado, (Turismo Cultural, Ecoturismo, Turismo de Aventura, Turismo Rural, entre outros). A novidade também, é para a divulgação das comemorações do centenário da imigração japonesa, em 2008, que acontecerá em São Paulo, envolvendo várias comunidades japonesas que estão presentes na ABAV, como roteiros baseados na cultura oriental.

“A participação do Estado de São Paulo no maior evento de turismo, constitui-se numa prévia para a apresentação no Salão Brasileiro do próximo ano. Portanto, São Paulo está compacto, firme na uniformidade de mostrar seu turismo. Não há dúvidas que os destinos e roteiros paulistas aqui apresentados farão sucesso, porque São Paulo é completo e compreende os vários anseios de seu público”, informa Claury Alves da Silva, secretário de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo que esteve presente na abertura do evento.

São mais de 80 municípios presentes representados pelos Circuito dos Lagos, Rota do Guarani,  Circuito Litoral Norte Paulista, Circuito Turístico Mantiqueira, Estrada de Ferro Campos do Jordão, Circuito das Frutas, Rota da Liberdade, Circuito BR – Arte, Aventura e Natureza, além das entidades APRECESP (Associação das Prefeituras de Cidades Estâncias do Estado de São Paulo) e a Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo. 

Além do Estado Paulista e de todo o Brasil, a ABAV (Associação Brasileira de Agencias de Viagens) recebe também as operadoras de turismo, companhias aéreas nacionais e internacionais, locadoras de automóveis, empresas de seguro de viagem, empresas de informática, veículos de comunicação. A feira vai até dia 27 de outubro das 13h00 às 19h30, no Riocentro, Rio de Janeiro, RJ.

Da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo

(I.P.)