Travessias Litorâneas ampliam atendimento no feriado do Trabalho

Operação especial tem início nesta quinta-feira, 30, e terá 25 embarcações à disposição dos usuários

qua, 29/04/2015 - 11h43 | Do Portal do Governo

Para atender aos 140 mil veículos esperados nas Travessias Litorâneas neste feriado, a Dersa vai trabalhar com 25 embarcações do tipo ferryboat no litoral paulista. A operação especial tem início nesta quinta-feira, 30, e vai até a domingo, 3, nas ligações entre Santos e Guarujá, Guarujá e Bertioga, São Sebastião e Ilhabela, Cananéia e Ilha Comprida, Cananéia e Continente, e Iguape e Juréia.

Movimentação

Na travessia Santos/Guarujá, a expectativa é receber 110 mil veículos. Nove embarcações estarão disponíveis para a operação entre os dois municípios.

A travessia Guarujá/Bertioga contará com duas balsas. São esperados mais de 5 mil usuários durante o feriado prolongado.

No litoral sul, a previsão é de que mais de 2 mil veículos utilizem a travessia Iguape/Juréia, que opera com três balsas.

Entre Cananéia e o Continente, uma embarcação deverá transportar mil veículos ao longo do período. Já em Cananéia/Ilha Comprida, que dispõe de três embarcações e uma lancha para pedestres, são esperados 2 mil veículos.

No litoral norte, a expectativa é de que 16 mil veículos passem pela travessia São Sebastião/Ilhabela e utilizem as sete balsas que estarão disponíveis para operação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-7733711 ou pelo site da Dersa.

Capacidade operacional

Somadas, as embarcações transportam cerca de 2.400 veículos por hora e sentido. Em comparação com o ano passado, a capacidade operacional das Travessias Litorâneas cresceu 23%.

Do Portal do Governo do Estado