Tradições caipiras são destaque de debates em Pereira Barreto

Inscrições gratuitas para Ciclo de Estudos sobre Cultura Tradicional e Contemporaneidade seguem até sexta-feira (8)

seg, 04/06/2018 - 9h02 | Do Portal do Governo

A cidade de Pereira Barreto, no interior paulista, recebe no próximo sábado (9) o Ciclo de Estudos sobre Cultura Tradicional e Contemporaneidade. Totalmente gratuito, o evento reunirá pesquisadores, estudiosos e educadores em debates com a população local sobre as tradições caipiras.

As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (8) e devem ser feitas por um formulário pela internet. A iniciativa será realizada entre 10h e 22h, na Praça da Bandeira “Comendador Jorge Tanaka”.

Na atividade inicial, das 10h às 12h, especialistas e interessados debaterão o tema “Imaginários de um Brasil Caipira”. À tarde, entre 14h às 17h, ocorrerão as discussões acerca do tema “Resgate e Resguardo: o papel das Orquestras de Viola Caipira no Estado de São Paulo”. Às 21h, o encerramento do encontro será com o show “Moda de Rock”.

SERVIÇO

Ciclo de Estudos sobre Cultura Tradicional e Contemporaneidade – Pereira Barreto
Data: 9 de junho de 2018
Horário: das 10h às 21h
Local: Praça da Bandeira Comendador Jorge Tanaka – Pereira Barreto – SP

Programação:

10h00às 17h00 | Debates

10h00 às 12h00 – “Imaginários de um Brasil Caipira”, com Mário de Andrade, Juliana Pérez, Tiago Gonçalves e mediação de Uassyr de Siqueira

14h00 às 17h00 – “Resgate e Resguardo: o papel das Orquestras de Viola Caipira no Estado de São Paulo”, com mediação de Saulo Alves

21h00 | Show – “Moda de Rock”, com Ricardo Vignini e Zé Helder