Time do Emprego abre inscrições para nova turma em Birigui

Programa estadual disponibiliza 30 vagas, a fim de inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho

dom, 16/07/2017 - 20h03 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT),está com inscrições abertas em Birigui. São disponibilizadas 30 vagas, a fim de inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser realizadas até 21 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em três endereços: CRAS IV “Orlanda Macarini Palácio”, na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Os interessados devem levar carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS).  Os encontros serão realizados no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São Paulo, que fica na Rua Pedro Cavalo, 709 – Portal da Pérola II. As atividades têm início previsto para 7 de Agosto e acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h às 17h.

O programa estadual orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.

Como funciona
Durante 12 encontros, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

SERVIÇO
Time de Emprego em Birigui
Inscrições até 21 de julho
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Locais para inscrição
– CRAS IV “Orlanda Macarini Palácio” – Rua Valério Anhê Ribalta, 730 – Portal da Pérola II – Telefone: (18) 3634-1079.

– Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SEMADS – Rua Roberto Clark, 543 – Centro – Telefone: (18) 3644-9870.

– Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação – SEDECTI – Rua Nilo Peçanha, 301 – Centro -Telefone: (18) 3641-6270