Terminam sábado inscrições para vestibulinho do colégio da Embraer

Podem participar alunos da rede pública de ensino das cidades de Caçapava, Jacareí, São José dos Campos e Taubaté

qui, 13/09/2007 - 11h27 | Do Portal do Governo

Termina sábado, 15, o período de inscrições para o processo seletivo 2008 do Colégio Engenheiro Juarez Wanderley, mantido pelo Instituto Embraer de Educação e Pesquisa em São José dos Campos. Para concorrer às 200 vagas gratuitas para o primeiro ano do ensino médio, o candidato deve estar cursando este ano a oitava série do ensino fundamental em escola da rede pública nas cidades de Caçapava, Jacareí, São José dos Campos e Taubaté. Também são pré-requisitos residir em uma dessas cidades, ter cursado da quinta a sétima série do ensino fundamental em escola pública e ter nascido após 30 de junho de 1991.

Há postos de inscrição nas quatro cidades e a taxa, de R$ 12,50, deve ser paga nas agências credenciadas do Banco do Brasil. O exame será dia 21 de outubro, às 13h30, em São José dos Campos. O processo seletivo compreenderá prova de conhecimentos que abrangerá o conteúdo das disciplinas do ensino fundamental e redação. A divulgação dos resultados está prevista para 30 de novembro.

Os alunos selecionados receberão bolsa de estudos integral, uniformes, material didático, alimentação na escola e transporte (ida e volta) das principais rodoviárias das quatro cidades para as instalações do colégio, localizado no bairro de Eugênio de Melo em São José dos Campos. A jornada escolar diária é integral, de nove horas/aula.

O colégio

Inaugurado em 2002, o Colégio Engenheiro Juarez Wanderley proporciona ensino médio gratuito a alunos egressos da rede pública de ensino da região de São José dos Campos. A escola, que mantém 600 alunos – 200 em cada série do ensino médio –, dispõe de recursos como refeitório, quadra poliesportiva biblioteca, 15 salas de aulas dotadas de recursos multimídia, laboratórios de informática, física, química, biologia, artes e ofícios e de ensino de língua inglesa.

A grade curricular contempla as disciplinas obrigatórias do ensino médio e também oficinas de teatro, cinema, música, coral, astronomia, arte, jornalismo, esportes, jogos e RPG (representação e criatividade). O Instituto Embraer de Educação e Pesquisa está investindo num programa de pré-engenharia que tem por objetivo aumentar o nível de capacitação dos alunos da escola com vocação para engenharia.

Postos de inscrição:

São José dos Campos

● E.E. Prof. Joaquim Andrade Meirelles

Rua Maranduba, s/nº – Jardim Satélite

● E.E. Dr. Maurício Anisse Cury

Av. Engº Francisco José Longo, 832 – São Dimas

Caçapava

● E.E. Prof. João Gonçalves Barbosa

Praça da Bandeira, 195 – Centro

Jacareí

● E.E. Dr. Francisco Gomes da Silva Prado

Rua Barão de Jacareí, 910 – Centro

Taubaté

● CEES – Centro Estadual de Ensino Supletivo Monsenhor Cícero de Alvarenga

Av. Nove de Julho, 382 – Centro

O funcionamento dos postos de inscrição será das 10 às 19 horas até sexta-feira, e no sábado, das 9 às 12 horas. O manual do candidato está disponível nos sites da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br) e do colégio (www.colegiojuarezwanderley.com.br).

 

Da Agência Imprensa Oficial

(I.P.)