Termina domingo o Festival de Cinema Latino Americano no Memorial

Confira a programação deste fim de semana

sáb, 28/07/2007 - 15h25 | Do Portal do Governo

Ainda há tempo para conferir os filmes do 2° Festival de Cinema Latino Americano de São Paulo, promovido pela Fundação Memorial da América Latina. O festival, que começou na segunda-feira desta semana, vai até domingo, 29. Os organizadores selecionaram 120 filmes de vários países latino-americanos e o público tem a chance de conferi-los gratuitamente.

A programação completa do festival pode ser encontrada no site oficial, em http://www.festlatinosp.com.br/2007 . Às 19h desta sexta-feira, 27, será exibido o longa “Macunaíma”, do diretor brasileiro Joaquim Pedro de Andrade. No sábado, destaque para o trabalho da venezuelana Margot Benacerraf “Araya”. No domingo, os cinéfilos conferem “Na Selva Não Há Estrelas”, do peruano Armando Robles Godoy.

Diversas mesas-redondas, com a participação de 20 cineastas e produtores de Brasil, México, Argentina, Cuba, Equador e Paraguai, discutem temas relevantes do cinema produzido no subcontinente latino-americano. Hoje, a partir das 14h, quatro diretores de fotografia do Brasil e da Argentina debatem “A Imagem Latino-Americana”.

O Festival, realizado em parceria com as Secretarias Estaduais de Ensino Superior e de Cultura, tem o governador José Serra como presidente de honra. A produção é da Associação do Audiovisual e conta com o apoio do Sesc-SP, Cinemateca Brasileira e TV Cultura, entre outras instituições. O Cinesesc e a Sala Cinemateca também exibem filmes gratuitamente.

Manoel Schlindwein