Tempo não deve mudar em áreas alagadas, diz Defesa Civil

Previsão indica que chuvas devem permanecer durante toda a madrugada desta quarta, 16, no Vale do Ribeira e parte do Litoral Sul

ter, 15/01/2008 - 17h46 | Do Portal do Governo

A mais recente previsão feita pela Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) indica que as chuvas devem permanecer durante toda a madrugada desta quarta-feira, 16, nas regiões do Vale do Ribeira e parte Litoral Sul.

De acordo com o boletim assinado pelo meteorologista Michael Pantera, áreas de instabilidade se deslocam pela região de Registro e Sorocaba. Segundo ele, há registro de chuvas de maior intensidade nas cidades de Tapiraí, Piedade, Ibiúna, Pilar do Sul, Miracatu e Juquiá. “Apesar de isoladas estas chuvas contêm pontos de forte intensidade com raios, rajadas de vento e potencial para transtornos como alagamentos, inundações, granizo, queda de árvores e destelhamentos”, explica Michael. De acordo com ele, como o solo já se encontra encharcado, o risco de deslizamentos de terra aumenta. “Nas próximas horas, pancadas de chuva devem atingir outros municípios da região”, adianta o meteorologista.

Outra região que pode ser atingida nas próximas horas será a de Campinas. Segundo a Defesa Civil Estadual, os municípios que podem ser afetados são Morungaba, Itatiba, Pedreira e Amparo. Nesse último, por volta das 16h30 desta segunda-feira, 14, a elevação dos índices pluviométricos provocou deslizamentos de terra em dois bairros e a interdição parcial de seis moradias. Não houve danos materiais e os moradores não tiveram que deixar suas residências.

Cleber Mata

(I.P.)