Tecnologia de leite e derivados é tema de simpósio em Campinas

Objetivo do evento é gerar conhecimento, aprendizagem, somar informações e troca de experiências entre os participantes

ter, 26/02/2019 - 20h26 | Do Portal do Governo

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Laticínios e o Governo de São Paulo realizam em Campinas, no dia 28 de março, o simpósio sobre inovações e avanços em ciência e tecnologia de leite e derivados. As inscrições para o evento seguem até o dia 21 de março.

O público-alvo é de profissionais das indústrias de alimentos, laticínios, técnicos, professores, estudantes e outros interessados. Especialistas apresentarão várias palestras sobre metodologias projetivas para desenvolvimento de produtos lácteos, desenvolvimento de produtos lácteos probióticos e aquecimento ôhmico em produtos lácteos.

Também integram a programação os temas ressonância magnética nuclear de baixo campo para controle de qualidade de leite e derivados, a tecnologia de membranas e o processo de crioconcentração na indústria de leite e derivado, princípios e aplicações em leite e derivados da análise térmica e princípios em aplicação em produtos lácteos de food defense e food fraud.

O objetivo do evento é gerar conhecimento, aprendizagem, somar informações e troca de experiências entre os participantes, além do lançamento do livro “Inovações e Avanços em Ciência e Tecnologia de Leite e Derivados”.