Tapiratiba e Divinolândia ganham novas unidades do Creche Escola

Os novos prédios vão beneficiar quase 300 alunos da Educação Infantil

sáb, 03/10/2015 - 18h17 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou neste sábado (3), mais duas unidades do programa Creche Escola. Os novos prédios vão beneficiar quase 300 alunos da Educação Infantil (0 a 6 anos) dos municípios de Tapiratiba e Divinolândia. Foram investidos mais de R$ 2,9 milhões na construção e na compra de equipamentos para as unidades.

Em Tapiratiba, a Creche Maria das Dores Júlio atenderá a população do Jardim Renascer. Já em Divinolândia, a creche Sueli Gonçalves Raimundo receberá crianças moradoras do centro da cidade. As duas escolas possuem salas, berçário com fraldário e lactário, secretaria, refeitório e banheiro. Os ambientes seguem todas as normas de acessibilidade.

“Estamos entregando duas creches na região (…) com isso nós chegamos a 88 creches já inauguradas, mobiliadas e equipadas para atender as mamães e as crianças. O ensino fundamental nos já universalizamos, agora estamos ajudando as prefeituras a ampliar mais rapidamente o ensino infantil”, disse Alckmin, durante evento em Tapiratiba, onde também descerrou a placa da unidade de Divinolândia.

Pelo programa Creche Escola, a Educação fica responsável por repassar os valores financeiros e acompanhar o andamento das construções. Já as prefeituras devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços.

O objetivo é ampliar o atendimento, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social. Atualmente, há 365 obras em execução em diferentes regiões do Estado.

Do Portal do Governo do Estado