Suzanápolis, na região de Jales, ganha nova escola

Prédio atenderá alunos dos Anos Finais (6º ao 9º ano), Ensino Médio (1ª à 3ª série) e EJA (Educação de Jovens e Adultos)

sáb, 17/12/2016 - 12h19 | Do Portal do Governo

Parte dos alunos de Suzanápolis, na região de Jales, vão iniciar o ano letivo de 2017 em uma nova escola, mais moderna e com salas multiuso e de informática. O governador Geraldo Alckmin inaugurou neste sábado (17) a Escola Estadual Coronel Ernesto Schmidt na cidade.

“Inaugurar uma escola é sempre motivo de grande alegria. Esse é um bom caminho, inaugurar uma escola de qualidade para as nossas crianças e pros nossos jovens”, destacou o governador. O prédio atenderá alunos dos Anos Finais (6º ao 9º ano), Ensino Médio (1ª à 3ª série) e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Silmara Soares de Souza, mãe de aluno matriculado na unidade, ficou feliz com a novidade. “Eu gostei do espaço, é bem arejado, gostei bastante da quadra também. Eu acho que os alunos vão gostar bastante aqui do novo prédio”, disse.

A diretora da unidade, Fátima Maria Pegaiane Miranda, destacou a estrutura da escola. “A EE Coronel Ernesto Schmidt já existe. Estamos vindo para um prédio novo. Nós temos aqui uma estrutura com salas de aula, sala de recursos, laboratório, quadra coberta, pátio e totalmente mobiliada, toda estruturada para funcionar em 1º de fevereiro, no início das aulas.”

Neste sábado, Alckmin também entregou uma Creche Escola em Rubinéia. Juntos os novos espaços atenderão mais de 500 estudantes a partir do próximo ano letivo. Para a construção, o governo paulista investiu cerca de R$ 37 milhões.

Outras obras
Ainda em Suzanápolis, Alckmin também entregou o novo Terminal Rodoviário, uma Cozinha Piloto e equipamentos para academia ao ar livre, obras que beneficiarão os moradores do município.

Do Portal do Governo do Estado