SP Serviços: aplicativo supera marca de 10 milhões de downloads

Aplicativo dá acesso a serviços públicos eletrônicos do Governo do Estado de São Paulo; objetivo é facilitar a vida do cidadão

seg, 06/11/2017 - 16h08 | Do Portal do Governo

O aplicativo SP Serviços, que reúne 45 serviços, já foi baixado 10.001.311 de vezes desde o lançamento oficial. Durante o último mês de outubro, o app atingiu a meta estabelecida para o final do ano, que era chegar aos 10 milhões de downloads.

O serviço mais procurado foi da Nota Fiscal Paulista. Mais de 123 mil pessoas consultaram os créditos do serviço pelo aplicativo, um aumento de 25% em relação ao mês anterior. Lançado no início deste ano, o app da NF já soma 615,7 mil downloads e é o quinto mais procurado.

Os mais baixados continuam sendo os aplicativos do Detran, que somam 5,7 milhões de downloads, e os serviços do Poupatempo, que ultrapassaram 1,4 milhão de downloads. O serviço está disponível para download gratuito nos sistemas Android e IOs.

A Gerência de Qualidade e Inovação da Diretoria de Desenvolvimento de Sistemas da Prodesp estima que o número de downloads na loja SP Serviços deve chegar a 11 milhões no final do ano, se mantida a média dos últimos dois meses.

O aumento do aplicativo da NF Paulista se deve a divulgação dos créditos feita pelo governo em outubro. Já o crescimento de 7,7% no número de downloads dos serviços do Poupatempo em outubro, em relação ao mês de setembro, se deve ao agendamento pelo celular, serviço que tem sido divulgado amplamente pelos postos, com forte adesão dos cidadãos.

Além do agendamento, os cidadãos podem obter informações sobre os serviços disponíveis no Poupatempo, consultar o serviço de Achados e Perdidos e falar com a Ouvidoria.